Copa do Brasil

Sem descanso, Coritiba já está em Manaus pra pegar o Nacional

Menos de 24 horas após conquistar o tetracampeonato estadual, o Coritiba já está em Manaus. O calendário é apertado e amanhã, às 21h30, o Coritiba enfrenta o Nacional-AM, em partida válida pela 2.ª fase da Copa do Brasil. Antes do embarque, no final da tarde de ontem, o papo entre os jogadores era apenas um: diferentemente do que aconteceu ano passado, quando pela mesma competição o Alviverde trouxe do Norte apenas um empate sem gols, o foco agora é conquistar uma vitória por, pelo menos, dois gols de diferença e eliminar o confronto de volta. Para isso, terá que driblar as ausências dos titulares Willian, Escudero e, principalmente, Alex.

Além de atingir o objetivo da classificação antecipada para a 3.ª fase da Copa do Brasil, os tetracampeões querem evitar em Manaus que a faixa do título conquistado domingo seja carimbada. “Faz parte. Ontem (domingo) conseguimos um título importante e entramos para a história do clube, mas agora é “irar a chave e pensar na Copa do Brasil. Desde o começo do ano sabíamos que o calendário oferecia isso. O Nacional foi um adversário duro no ano passado, mas temos totais condições de eliminar o jogo da volta. A gente tem esse objetivo traçado”, afirma o volante Sérgio Manoel.

Apesar de breve, o tempo para comemorar a conquista do tetracampeonato foi bem aproveitado pelo elenco Coxa – celebração mais que justa, já que desde 1974 o Coritiba não levava para o Alto da Glória quatro títulos seguidos. No domingo, a festa teve início assim que o árbitro Adriano Milczvski trilou seu apito pela última vez e se estendeu noite adentro. Depois de comemorar com a torcida, em pleno Couto Pereira, jogadores e comissão técnica se reuniram para confraternizar com seus familiares.

Para o técnico Marquinhos Santos, o tetracampeonato coroa o planejamento, mas o foco agora é a Copa do Brasil. “É uma conquista que nos fortalece a nível de planejamento, mas o pensamento agora passa por fazer um grande jogo e conseguir uma vitória por dois gols de diferença”, avalia.