Alviverde entra em leilão pelo lateral Bruno Cortez

Já pensando nas competições nacionais (Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro) o Coritiba busca reforços. As prioridades são as laterais e um jogador já está na lista alviverde: o canhoto Bruno Cortez, que recentemente foi dispensado do São Paulo. Só que se quiser ter o futebol do jogador, o Coxa terá que entrar em leilão.

Flávio Trivella, empresário de Cortez, confirma que o Alviverde tenta um contrato de empréstimo por um ano, mas que Santos, Fluminense e Vasco, além ainda de dois clubes europeus, também estão na jogada. “Houve sim o interesse por parte do Coritiba, o que foi motivo de uma grande satisfação por parte do Cortez. Estive com ele no final de semana passado para avaliarmos o futuro dele, e o Coritiba é visto com bons olhos. Mas também estamos analisando as propostas de Santos, Fluminense e do Vasco, que também se interessou, além de dois clubes europeus. Essa semana vai ser decisiva para fechar, desde que seja a melhor proposta”, afirma.

Depois de explodir para o futebol em 2011, defendendo o Botafogo à época o jogador foi, inclusive, convocado para defender a Seleção Brasileira no Superclássico das Américas -, Cortez foi um dos destaques do São Paulo em 2012, sendo decisivo na conquista da Copa Sul-americana. Um fator que pesa na negociação com o Coritiba é que, se optar por vestir a camisa Coxa, Cortez chega para assumir a titularidade – fator fundamental para os planos do atleta, que sonha em voltar a defender a Seleção.