Drubscky deve buscar reforços no time vice

Pelo menos cinco jogadores do time vice-campeão estadual do Atlético devem “reforçar” o time comandado pelo técnico Ricardo Drubscky na sequência da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Dois deles, inclusive, já entraram em campo para defender a equipe no torneio nacional: o lateral-direito Léo e o atacante Douglas Coutinho. O goleador rubro-negro no Estadual, com 11 gols, promete agora buscar seu espaço na equipe de cima do Atlético. “Aproveitei bem a oportunidade nesse Campeonato Paranaense e agora vou trabalhar e conquistar o meu espaço”, avisou Coutinho.

Além de Léo e Coutinho, Drubscky tende a promover também o goleiro Santos, que foi um dos jogadores mais regulares do Atlético no Estadual, e promete fazer sombra para o titular Wéverton. “Se vou ser titular não cabe a mim falar. Vou fazer meu trabalho para que eu possa, um dia, ser titular do Atlético”, projeta Santos. Além dele, vão ascender ao time principal do Rubro-Negro o meio-campo Zezinho e o atacante Crislan. Já o volante Hernani, com apenas 19 anos, permanecerá por mais um tempo no time sub-23, mas ficará de sobreaviso.

Os outros jogadores do vice-campeão ainda não têm suas situações definidas. O zagueiro Bruno Costa, que no decorrer do Campeonato Paranaense chegou a ser chamado por Drubscky para compor a equipe principal, ganhou concorrência com as contratações recentes dos defensores Dráusio e Joadson. Assim, não está descartado um possível empréstimo envolvendo o zagueiro rubro-negro.

Em situação semelhante estão também o volante Renan Foguinho e o lateral-esquerdo Héracles, que jogaram grande parte do Campeonato Paranaense, mas não devem encontrar espaço na equipe comandada pelo técnico Ricardo Drubscky. Aos outros jogadores que vão permanecer na equipe alternativa do Rubro-Negro, resta esperar mais uma chance no vestibular atleticano, a fim de pleitear uma vaga entre os principais jogadores do Furacão.