Roniery é anunciado como novo reforço do Paraná

O Paraná Clube deve anunciar hoje o seu 10.º reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Roniery definiu ontem a liberação do Sampaio Corrêa, do Maranhão, e vai assinar contrato de três anos com o Tricolor. Sua contratação foi um pedido do técnico Dado Cavalcanti, que trabalhou com o jogador no Mogi-Mirim, recentemente, no Paulistão. A negociação, que deveria ter sido concluída na semana passada, acabou dificultada pela tentativa do Vasco de contar com o atleta.

Dirigentes do Sampaio Corrêa confirmaram a negociação com a Amaral Sports e a consequente vinda do jogador para o Paraná. No clube maranhense, Roniery havia conquistado o título da Série D, ano passado. O lateral tem 25 anos e chega para disputar a posição com o recém-contratado Édson, ex-Atlético Sorocaba. O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, explicou que na negociação o seu clube mantém 20% dos direitos econômicos, no caso de uma futura negociação.

Apesar do volume de contratações, o Tricolor ainda segue na busca por mais reforços. As prioridades são um lateral-esquerdo e um atacante. Henrique, também do Mogi Mirim, já está fora dos planos. O empresário Fernando Carvalho -ex-presidente do Internacional -adquiriu percentuais do jogador junto ao Cianorte e deve negociá-lo com o Santos. No ano passado, Henrique foi oferecido ao Tricolor, mas o então técnico Ricardinho descartou a negociação.

Atualmente, o Paraná conta com os seguintes centroavantes de ofício: Reinaldo e J.J. Morales. Porém, devido à dificuldade do Brasileiro, com viagens longas e poucas folgas na tabela, o clube vê a necessidade de contratar outro “camisa 9”.

O nome de Paulo Sérgio, do Operário de Ponta Grossa, chegou a circular nos bastidores da Vila, mas a diretoria mantém uma postura de não dar pistas sobre eventuais transações, enquanto elas não estiverem concluídas. “Estamos trabalhando e no momento oportuno iremos anunciar alguns reforços”, disse o superintendente Celso Bittencourt. A mesma regra é aplicada aos jogadores que poderão, eventualmente, deixar o clube. É certo que os laterais usados no Paranaense – Ângelo, Gabriel Marques, Gilton e Massari – não ficarão.