Messi fica sem treinar, mas Adriano vê astro recuperado

Depois de desfalcar o Barcelona na última quarta-feira, no jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique, Messi acabou ficando fora do treino realizado pelo resto dos seus companheiros, nesta sexta, visando o duelo deste domingo contra o Betis, no Camp Nou, onde o time poderá ter a chance de ser campeão espanhol por antecipação.

O argentino foi descartado do trabalho no campo para ficar fazendo fisioterapia, depois de não ter enfrentado o Bayern por causa de uma lesão muscular na coxa. O lateral brasileiro Adriano, porém, afirmou nesta sexta que o astro está pronto para ajudar o time a conquistar mais um Campeonato Espanhol.

“Ele está animado. Não pôde estar com a gente contra o Bayern e isso o entristece, mas agora está muito motivado e recuperado de suas lesões como antes”, disse Adriano, que também ressaltou nesta sexta que “a temporada ainda não acabou” para o Barcelona, apesar das humilhantes derrotas por 4 a 0, na Alemanha, e 3 a 0, na Espanha, sofridas diante do time de Munique.

O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com 11 pontos de vantagem sobre o Real Madrid, vice-líder, a cinco rodadas do fim da competição. Para ser campeão no domingo, a equipe catalã precisa bater o Betis e torcer para que o time madrilenho no máximo empate com o Real Valladolid, no sábado, também em casa, pela 34.ª rodada.

Ao comentar a atual situação do Barcelona, Adriano negou que o time esteja chegando ao final de um ciclo vitorioso, assim como lembrou que a equipe faturou a Copa do Rei na temporada passada e agora pode faturar mais um título nacional na atual. “Agora parece que tudo é negro, mas a temporada não terminou. Estamos pendentes de fechar o campeonato. É triste não estar em Wembley (palco da final desta Liga dos Campeões), mas a equipe ficará feliz se ganhar o Espanhol”, assegurou.