Ferrer vence romeno e encara Seppi e vai à semifinal

O espanhol David Ferrer avançou à semifinal do Torneio de Oeiras, em Portugal, ao vencer o romeno Victor Hanescu em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/2), nesta sexta-feira. Principal favorito ao título, o número quatro do mundo enfrentará o italiano Andreas Seppi.

Em sua segunda partida no saibro português, Ferrer mostrou irregularidade e chegou a perder o saque por duas vezes no segundo set. Precisou decidir a parcial e o jogo no tie-break, após 1h39min de partida.

Na sequência, o espanhol deverá ter mais trabalho. Seu adversário será outro especialista em saibro. Seppi avançou ao eliminar Tommy Robredo, que vinha embalado na temporada, por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

A outra semifinal terá o favorito Stanislas Wawrinka, algoz do local Gastão Elias por duplo 6/4. Em busca da decisão, o suíço escapou de pegar o italiano Fabio Fognini, quarto cabeça de chave, que foi surpreendido pelo espanhol Pablo Carreno, por 3/6, 6/4 e 6/4.

DUPLAS – O brasileiro Marcelo Melo foi eliminado nas semifinais das duplas em Portugal. Ele e o espanhol David Marrero foram derrotados nesta sexta pelo mexicano Santiago Gonzalez e o norte-americano Scott Lipsky, por 6/3, 1/6 e 11/9.