Brands desbanca Tipsarevic e fará semifinal em Munique

O alemão Daniel Brands desbancou o favoritismo do sérvio Janko Tipsarevic e garantiu vaga na semifinal do Torneio de Munique, nesta sexta-feira, ao vencer o cabeça de chave número 1 do ATP 250 realizado em quadras de saibro por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4.

Atual 69.º colocado do ranking mundial, Brands passou pelo décimo tenista da atualidade no primeiro confronto que travou com o sérvio. Ele começou a surpreender o rival já no primeiro set, no qual não cedeu nenhuma oportunidade de quebra de saque e aproveitou um de quatro break points para fazer 6/3.

Na segunda parcial, Tipsarevic esteve sólido com o saque na mão e aproveitou a única chance de quebra que teve para assegurar a vantagem de 6/4 e empatar o jogo. No set derradeiro, porém, Brands devolveu o 6/4 ao também conseguir o único break point cedido pelo sérvio, liquidando o confronto.

Com a vitória surpreendente desta sexta, Brands se credenciou para enfrentar na semifinal o seu compatriota Philipp Kohlschreiber, quarto cabeça de chave, que nesta sexta derrotou o sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 0, com 6/3 e 7/6 (7/3).

E a outra semifinal do Torneio de Munique contará com um terceiro tenista alemão. Trata-se de Tommy Haas, terceiro cabeça de chave, que nas quartas de final superou com facilidade o seu compatriota Florian Mayer por 6/4 e 6/1. O seu rival na próxima fase será o croata Ivan Dodig, que nesta sexta aplicou duplo 6/4 sobre o ucraniano Alexandr Dolgopolov, quinto pré-classificado.