Cuca celebra 2 a 1, mas projeta evolução no Atlético-MG

O técnico Cuca não escondeu a satisfação depois de ver o Atlético-MG vencer o São Paulo por 2 a 1, de virada, na noite da última quinta-feira, no Morumbi, mas já projetou evolução para o confronto de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O treinador não se ilude com o fato de que o seu time poderá até perder por 1 a 0, na próxima quarta, em Belo Horizonte, para avançar na competição, tendo em vista os dois gols marcados fora de casa.

“É uma vantagem boa, mas nada que nos deixe tranquilos. O São Paulo é um bom time, terá a volta de jogadores importantes e, lá (em Minas), teremos que jogar ainda melhor para passar adiante”, ressaltou Cuca, se referindo ao fato de que o rival contará, por exemplo, com o retorno de Luis Fabiano, que acaba de cumprir quatro jogos de suspensão impostos pela Conmebol.

Já ao comentar a atuação atleticana na última quinta, o comandante admitiu a superioridade são-paulina no início do confronto e reconheceu que a expulsão do zagueiro Lúcio, já no primeiro tempo, acabou pensando para o adversário.

“O São Paulo começou melhor nos primeiros 15, 18 minutos porque não entendemos a movimentação deles. Depois, equilibramos o jogo, empatamos e, com a expulsão, soubemos usar a nossa técnica para valorizar a posse de bola. Tivemos paciência para desenhar a jogada do segundo gol porque não era um jogo de velocidade para nós. Vencer fora de casa por 2 a 1 foi um grande resultado”, analisou.

A mesma linha de discurso exibiram Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli, autores dos gols da virada atleticana. “Ganhamos um jogo importante. Vamos continuar respeitando o São Paulo, que é uma grande equipe, e temos que ter os pés no chão. Demos um passo bom, mas ainda faltam 90 minutos. Aproveitamos o que temos de bom, nossa raça e nosso toque de bola”, disse Ronaldinho.

Tardelli, por sua vez, enfatizou: “Demos um passo muito importante. A gente soube aproveitar o momento da expulsão porque temos um time experiente. Aí, fizemos o segundo gol e isso foi importante. Estão todos de parabéns pelo sacrifício”.

Voltar ao topo