Léo Gago torce tornozelo e vira nova baixa do Palmeiras

O volante Léo Gago se tornou o mais novo jogador a dar entrada no já cheio departamento médico do Palmeiras. O jogador confirmou nesta sexta-feira que sofreu uma lesão no tornozelo direito em um treino fechado na última terça, mesmo dia em que o time enfrentou o Tijuana, no México, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Contratado junto ao Grêmio, que cedeu o atleta na negociação que envolveu outros jogadores e levou Barcos ao time gaúcho, Léo Gago não pôde ser inscrito na Copa Libertadores e ficará pelo menos mais três semanas sem jogar. Lesionado, ele passou a se tornar uma dúvida do técnico Gilson Kleina para a estreia do Palmeiras na Série B do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 25, contra o Atlético-GO, em casa.

O atleta revelou que deve passar por exames entre esta sexta-feira e sábado, sendo que ele ainda espera o tornozelo desinchar para poder ser examinado. Mas, antes de saber da real gravidade de sua lesão, o jogador admitiu temor por causa das dores que vem sentindo no local.

“Preocupa um pouco sim, tive uma entorse no tornozelo, sempre quando machuca a gente fica meio preocupado. Vamos fazer exames para saber detalhes da entorse, mas é algo que me preocupa, pois quero sempre estar jogando. Mas, como me machuco pouco e o local está doendo muito, estou bastante preocupado”, repetiu.

VALDIVIA SEGUE FORA – Se Léo Gago virou uma nova baixa confirmada, o meia Valdivia ficou apenas fazendo fisioterapia e não foi para o campo na Academia de Futebol na manhã desta sexta, assim como aconteceu com o goleiro Fernando Prass, o zagueiro Vilson e o meia Patrick Vieira, que também se recuperam de lesões.

O meia chileno ainda luta para superar uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida no dia 14 de março, contra o Botafogo, e corre contra o tempo para estar em campo no duelo de volta das oitavas de final da Libertadores, no próximo dia 14, no Pacaembu.

A única novidade positiva do treino desta sexta no Palmeiras foi a presença do zagueiro Leandro Amaro, que está praticamente recuperado de uma torção no joelho esquerdo e fez o primeiro trabalho com bola com o grupo desde quando se lesionou.

Voltar ao topo