Abel lamenta revés e vê pênalti inexistente contra o Flu

O técnico Abel Braga não escondeu a decepção com a derrota por 2 a 1 sofrida diante do Emelec, na noite da última quinta-feira, em Guayaquil, no Equador, no confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O resultado obrigará o Fluminense a vencer a partida de volta, na próxima quarta, para seguir vivo na competição. O treinador lamentou o revés e acredita que o time carioca foi prejudicado pela marcação de um pênalti que considerou inexistente de Carlinhos sobre Mondaini.

“Perdemos jogo de um pênalti que não existiu. Agora vamos levar para o jogo de volta. Aquilo de marcar um gol fora, nós marcamos”, disse Abel, lembrando que o gol feito no Equador dá a possibilidade de o Fluminense se classificar com uma vitória por 1 a 0 na partida de volta.

Abel também reclamou que a jogada que originou o primeiro gol do Emelec, marcado contra por Leandro Euzébio após cruzamento de Veras, aconteceu após outro suposto erro do árbitro. “A nível de resultado foi ruim. Estávamos mais perto de fazer o gol da vitória do que levarmos o segundo. Sofremos um gol em uma jogada que o atacante do Emelec puxou o Gum e ele inverteu a falta”, analisou.

O treinador, porém, admitiu que o Fluminense não teve uma boa atuação e sofreu para atuar no gramado do Estádio George Capwell. “Custamos 45 minutos para nos adaptar ao campo, muito duro. A bola não chegava nos atacantes, ficava viva. Mas também estivemos abaixo do normal”, disse Abel, que ainda reconheceu: “Também não ficaria satisfeito com o empate, mas o adversário teve mérito. Paciência, (a vaga nas quartas de final) está em aberto”.

Antes de voltar a encarar o Emelec, o Fluminense ainda terá o Botafogo pela frente na final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Tendo em vista o desgaste e a prioridade dada à Libertadores, existe a possibilidade de Abel poupar titulares neste duelo, embora o rival jogue com a chance de ser campeão, pois se sagrou vencedor do primeiro turno.

“Agora é cuidado especial com a recuperação, tanto no aspecto físico como energético. Vamos avaliar o grupo no retorno, fazer os testes necessários e conversar com cada um”, disse o preparador físico do Flu, Cristiano Nunes, ao comentar as chances de o treinador escalar uma equipe mista no domingo.

Voltar ao topo