São Paulo promete ‘superação’ na volta contra o Atlético

O São Paulo não está morto. É essa a promessa do time após a derrota desta quinta-feira por 2 a 1 para o Atlético-MG no Morumbi, que deixa a equipe em situação complicada na Copa Libertadores e com a necessidade de vencer por dois gols de diferença no jogo de volta, na próxima quarta.

No Estádio Independência, o Atlético-MG jamais perdeu desde a reinauguração, em 2012, e contou com a força dele para ter a melhor campanha na primeira fase da Libertadores, com três vitórias em três jogos.

Na próxima quarta-feira a equipe ainda pode se dar ao luxo de perder por 1 a 0 que estará nas quartas de final da competição. “O jogo de volta será mais uma vez uma partida de superação. Já tivemos muito próximos de sair dessa competição e conseguimos reagir. O Atlético-MG conseguiu uma boa vantagem aqui, ganhou e fez dois gols. Vamos à procura dessa vaga. Será um desafio”, comentou o técnico Ney Franco.

Na última rodada da primeira fase o São Paulo também precisou de uma grande reação contra o time alvinegro, que até então tinha a campanha com 100% de aproveitamento na Libertadores. A classificação, porém, só foi garantida graças a vitória do Arsenal de Sarandi sobre o The Strongest por 2 a 1.

Pelo menos a boa notícia é a volta de Luis Fabiano ao time depois de quatro jogos suspenso. Ele levou o cartão vermelho por reclamação após o apito final do jogo contra o Arsenal, no Pacaembu, dia 7 de março.

Entre os jogadores o discurso também é de otimismo. “Não é um resultado impossível de reverter”, avisou Rafael Tolói. “Nós temos um grupo muito bom e precisamos erguer a cabeça”, disse Aloísio.

Voltar ao topo