Ney Franco defende o zagueiro Lúcio depois de expulsão

O técnico do São Paulo, Ney Franco, isentou o zagueiro Lúcio de culpa pela derrota por 2 a 1 para o Atlético Mineiro, no estádio do Morumbi, nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O time chegou a sair na frente no placar, mas permitiu a virada da equipe adversária.

“O momento agora não é de pegar no pé do Lúcio e falar que ele foi o responsável pela derrota. Foi cometido o erro, mas temos que seguir em frente. Não adiante ficar remoendo esse assunto agora”, explicou. O veterano zagueiro ficou 34 minutos em campo e, ao ser expulso, obrigou o técnico a tirar o atacante Ademilson para reforçar a defesa com a entrada de Rhodolfo.

Poucos minutos depois o Atlético empatou com Ronaldinho Gaúcho e virou após o intervalo com Diego Tardelli. “O Lúcio no intervalo ficou junto com o grupo, estava desolado. Mas o jogador tem que se recuperar disso, ainda mais um cara como ele”, disse.

Ney Franco fez questão de ressaltar que o São Paulo ainda tem chance de dar a volta por cima na Libertadores e garantiu a escalação do zagueiro no jogo de domingo contra o Corinthians, válido pela semifinal do Campeonato Paulista.

Voltar ao topo