O Ironman Brasil já tem atletas de 36 países inscritos

O Ironman Brasil, única seletiva da América Latina do Circuito Ironman, será realizada pela 13.ª vez na cidade de Florianópolis. A prova, que conta com um circuito de 3,8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e 42,2 km de corrida pelas ruas, atrairá participantes de mais de 36 países e a previsão é que mais de 2.000 atletas participem. Os participantes da disputa concorrem a 75 mil dólares, vagas para a competição no Havaí e pontos no ranking para os melhores profissionais.

A cada ano a prova se torna referência no circuito internacional e tem um atrativo ainda maior por causa do ponto turístico da cidade em que é realizada. “Com o passar dos anos, a prova foi se consolidando e ficando cada vez mais atrativa para todos. Além disso, o suporte oferecido pelas autoridades e pela cidade formou a base necessária para este crescimento. O retorno está justamente na movimentação financeira durante pelo menos duas semanas, com a presença de dezenas de turistas que lotam os hotéis e giram o comércio de uma forma geral”, declarou Carlos Galvão, diretor geral do Ironman Brasil.

O Brasil conseguiu ficar no lugar mais alto do pódio em 2004 e 2008, com duas vitórias de Fernanda Keller. No masculino, o país ainda não tem representantes que ganharam a medalha de ouro , mas chegou perto com Reinaldo Colucci, vice-campeão em 2007 e 2009, Guilherme Manocchio e Santiago Ascenço, que também ficaram na segunda colocação em 2011 e 2012, respectivamente.

A largada será realizada às 7h, no dia 26, mas a programação oficial começa no dia 22, com a Expo Ironman, e segue com diversas outras atrações.

Voltar ao topo