Tricolor anuncia o retorno de Cambará e acerto com lateral

O Paraná Clube já vive período de intertemporada. Serão três semanas até a largada da Série B, dia 25 de maio, frente ao ABC, fora de casa. Na reapresentação do elenco, ontem à tarde, na Vila Olímpica do Boqueirão, destaque para os seis reforços já contratados para a disputa do Campeonato Brasileiro. Além de Brinner, Ronaldo Mendes, Fernando Gabriel e Léo – anunciados na quarta-feira -, ontem a diretoria confirmou o retorno de Cambará, que estava no Ituano-SP, e o acerto com o lateral-esquerdo Tiago Silva.

Com toda a formação no futebol gaúcho, Tiago Silva já conhece o Campeonato Paranaense. No ano passado, defendeu o Cianorte. Depois, foi para o Resende, onde fez um bom Campeonato Carioca. Sua contração é apenas mais uma evidência da profunda reformulação que o Paraná terá nas laterais. O Tricolor apresentou muita carência, seja na direita ou na esquerda, inclusive com um decréscimo em relação ao ano passado, quando contava com Paulo Henrique e Fernandinho.

Além de Tiago Silva, estima-se que o Tricolor irá trazer mais três laterais, sendo dois para o lado direito. Os dirigentes não falam em dispensas, mas fica claro que pela diretriz dada neste processo de reformulação do grupo, os atuais alas não devem emplacar o Brasileiro. Gilton e Massari, por exemplo, têm contrato expirando neste mês e não irão renovar. O mesmo se aplica a Gabriel Marques. Nenhum deles conseguiu bom desempenho no Paranaense e na Copa do Brasil.

Um sétimo reforço já está acertado, mas não confirmado pela diretoria paranista. O volante Gilson, do Madureira, vem por empréstimo até o fim da temporada, com possibilidade de renovação. O jogador é baiano e aos 27 anos irá disputar sua primeira Série B. O Madureira, que fechou o Estadual numa modesta 8.ª colocação, prepara-se para a disputa da Série C (que começa só em junho). A diretoria do clube carioca confirmou a liberação de Gilson para o Paraná Clube.