Elenco do Coxa quer dar o troco nos Rubro-Negros

As feridas abertas no elenco do Coritiba, durante o Atletiba passado – vencido por 3 x 1 pelo Atlético -, ainda não cicatrizaram pelo lados do Alto da Glória. A animosidade criada na partida ainda é lembrada pelos jogadores, o que só aquece a rivalidade entre as equipes às vésperas do primeiro jogo da decisão do Estadual.

O meio-campo Rafinha, que em nenhum momento escondeu querer uma revanche contra a “meninada atleticana”, como o próprio atleta se referiu à época, permanece com o rival engasgado. “Não escondi de ninguém a vontade de enfrentar o Atlético na final. Alguns jogadores (deles) fizeram coisas dentro de campo que ficaram dentro de campo, e que não vale a pena nem dizer aqui. Mas ficaram engasgadas. Só os jogadores que estavam lá dentro sabem disso. Então, está guardado pra gente devolver”, disparou.

Em diversos momentos do clássico do dia 21 de abril, válido pela 10.ª rodada do returno, os ânimos se acirraram. Provocações vieram dos dois lados, seja pela carga emocional já existente por conta da velha rivalidade, seja pela facilidade com que o time sub-23 do Atlético dominou a partida e a venceu. O resultado foi um festival de cartões amarelos. Oito ao todo, dos quais seis para o Coxa.

O meio-campo Rafinha, por exemplo, claramente se desentendeu com o atacante atleticano Crislan. Até por conta disso, o jogador fez questão de, após o treinamento de ontem, realizado no CT da Graciosa, mandar um recado para Crislan. “É o camisa 9, né? Teve algumas jogadas mais fortes, e algumas palavras que ele falou que eu não gostei. Mas ficou naquele jogo. Agora é foco na decisão. Quando tem uma provocação dessas, claro que a gente fica com ainda mais vontade de vencer para poder dar o troco”, afirmou.

O polivalente Gil se mostrou mais comedido que o companheiro de equipe. Entretanto, apesar de ter ficado em campo por somente 13 minutos naquele jogo, por conta de uma entrada mais forte que sofreu, o volante deixou transparecer que também ficou incomodado com as provocações do rival. “Respeito eu acho que tem que ter de ambas as partes. Se eles faltaram com respeito, isso é problema deles. Tem dois jogos aí pela frente para gente provar e mostrar dentro de campo quem vai ser a melhor equipe do Paranaense. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo e seremos tetra(campeões). É outra história. Agora vamos ver quem é quem”, avisou.