Derrota corintiana na Argentina foi ‘justa’, diz Gobbi

Sem meias palavras, o presidente Mário Gobbi classificou a derrota do Corinthians, diante do Boca Juniors, na noite de quarta-feira, como “justa”. Para o dirigente, o time argentino fez por merecer a vitória por ter jogado melhor, enquanto a equipe brasileira esteve aquém do esperado.

“Acho que [a derrota] foi justa. O Boca fez um grande jogo e nós não conseguimos jogar o que a gente sabe. Temos muito mais para jogar”, avaliou o presidente, que não perdeu a confiança no time. “O ‘primeiro tempo’ (das oitavas) terminou 1 a 0, vamos aguardar o segundo. Temos chances de e possibilidades reais de reverter o resultado. Mas tem que trabalhar e jogar muito”, alertou.

Para Gobbi, perder por 1 a 0 no Estádio La Bombonera é um resultado “dentro da normalidade”, principalmente em razão da partida “impecável” realizada pelo Boca Juniors, que vive má fase – está a 10 jogos sem vencer no Campeonato Argentino.

“O Boca jogou muito, fez uma partida impecável, jogou com uma garra, uma pegada muito forte, nosso jogo não encaixou. Perder lá por 1 a 0 é um resultado dentro da normalidade. Parabéns ao Boca!”, declarou. “Não fomos surpreendidos, jogar com Boca é pedreira, por isso que eu o trato de Senhor Libertadores. É o Boca, que já ganhou seis Libertadores.”

Os dois times voltam a se enfrentar, no jogo da volta, no dia 15 de maio, no Pacaembu. Um empate garante o Boca nas quartas de final. Para avançar, o Corinthians precisa de uma vitória por dois gols de diferença desde que não sofra gols.

Voltar ao topo