Responsabilidade de ganhar é do Santos, diz Dracena

O zagueiro e capitão Edu Dracena descarta favoritismo santista na semifinal do Paulistão, na noite de sábado, contra o Mogi Mirim. Mas, apesar de elogiar o adversário pela ótima campanha no campeonato, reconhece que a responsabilidade de ganhar o confronto e de ir à final é do Santos.

“Favorito acredito que não somos. A responsabilidade, sim, é do Santos para passar para a próxima fase”, avaliou Edu Dracena, ressaltando o peso e a tradição da camisa santista, sem contar que o time é o atual tricampeão paulista e está em busca de um inédito tetracampeonato.

“A responsabilidade pode ser do Santos, mas isso não quer dizer que vamos entrar e ganhar de qualquer jeito”, avisou Edu Dracena. Bastante experiente, o zagueiro de 31 anos tratou de valorizar o adversário, lembrando que o Mogi Mirim terminou na frente a primeira fase.

“O Mogi se classificou em nossa frente (dois pontos a mais) e fez uma grande campanha. O time é muito competitivo, entrosado, e, jogando em sua casa, é difícil de ser batido. Não chegou a uma semifinal à toa”, elogiou o capitão santista, sem perder, no entanto, a confiança na sua equipe.

“Crescemos no momento certo. Confiamos muito no elenco do Santos”, disse Edu Dracena. “Temos que entrar com responsabilidade, marcando muito a equipe do Mogi, que tem jogadores rápidos na frente. Temos que impor nosso ritmo, entrando concentrado e focado no que o time quer.”

Com ingressos esgotados, a torcida do Mogi Mirim promete lotar o Estádio Romildo Vitor Ferreira na decisão de sábado, o que não assusta o experiente capitão do Santos. Ele aposta numa boa presença de torcedores santistas para apoiar o time na luta para evitar surpresas na semifinal.

Mesmo porque, o Santos já tem um time acostumado a decisões. “A gente vem se preparando para chegar a essa momento, brigando por uma vaga na final e que pode decidir nosso futuro. Já vivenciamos esse momento anos anteriores. Agora é hora de colocar em prática”, contou o zagueiro.

Mas só o apoio da torcida, a preparação e a experiência dos jogadores podem não ser suficientes para garantir vaga na final do Paulistão. É preciso também que o Santos mostre todo seu potencial dentro de campo, o que, segundo Edu Dracena, ainda não aconteceu nesta temporada.

“O Santos ainda não jogou o que todo mundo espera. Jogou bem, sim, com o Palmeiras (vitória nos pênaltis pelas quartas de final do campeonato), mas pode render ainda mais. E é isso que estamos buscando nos treinos”, revelou Edu Dracena. “A gente tem que melhorar todo dia.”

Voltar ao topo