Organização garante Indy cheia mesmo sem Rubinho

A organização da etapa de São Paulo da Fórmula Indy reconhece que a presença de Rubens Barrichello na prova do ano passado atraiu maior interesse para a categoria, mas negou que a sua ausência em 2013 tenha diminuído o interesse para a corrida deste domingo no circuito de rua do Anhembi.

Segundo Caio Luiz de Carvalho, diretor da empresa Enter, que organiza a prova, restam apenas dois mil ingressos à disposição do público nos postos de venda. “Vamos ter casa cheia. Só temos mais dois mil ingressos à venda e a expectativa é para que se esgote até sábado”, afirmou.

Carvalho admitiu, porém, que a participação de Barrichello teve impacto na edição de 2012. Neste ano, segundo ele, a venda dos ingressos foi em ritmo mais lento neste ano, mas não apenas pela ausência do brasileiro, ao menos na sua opinião. “Claro que no ano passado teve um fato novo com a entrada do Rubinho. Agora, o momento econômico é diferente, com muitos eventos na cidade. Mas estamos satisfeitos com a venda de ingressos”, disse.

O organizador explicou que a procura pelas entradas aumentou nas últimas semanas e apontou a participação de três brasileiros – Hélio Castroneves, Tony Kanaan e Bia Figueiredo – como fator fundamental para isso. “Conseguimos acelerar as vendas depois que o Tony começou a fazer promoções, com o Helinho na liderança do campeonato e com a entrada da Bia. A venda foi boa”, avaliou.

No ano passado, segundo a organização, a etapa de São Paulo da Indy atraiu 20 mil pessoas no sábado e 33 mil no domingo. Neste fim de semana, os carros vão para a pista a partir das 8h30 de sábado, quando será realizado o primeiro treino livre. A corrida tem largada prevista para as 12h30 deste domingo.