Pirlo diz que deixará seleção italiana após Copa de 2014

O meia Andrea Pirlo, que completará 34 anos no próximo dia 19 de maio, anunciou nesta quinta-feira que deixará de defender a seleção italiana depois da Copa do Mundo de 2014. O jogador da Juventus fez a revelação durante entrevista concedida a meios de comunicação da Itália, na qual também esclareceu que ainda não sabe quando irá se aposentar do futebol profissional.

“Em 2014 deixarei a seleção. O Mundial será, creio eu, minha última participação com a camisa da Azzurra. Tenho que deixar espaço para os mais jovens”, ressaltou o meio-campista, que no próximo final de semana poderá se sagrar campeão nacional, com três rodadas de antecipação no Campeonato Italiano.

Ao projetar o seu futuro na Juventus, por sua vez, Pirlo também destacou: “No clube eu seguir até que tenha paixão e me sinta importante. De outra forma, serei eu o primeiro a me retirar”.

Pirlo passou a defender a Juventus em 2011, depois de dez anos vestindo a camisa do Milan, e tem contrato com o time de Turim até junho de 2014. Antes de trocar de clube, ele se sagrou campeão mundial pela Itália em 2006, na Alemanha, e na Copa de 2010 fracassou junto com o seu país, eliminado na fase de grupos da competição realizada na África do Sul.