Marcelo Melo avança à semifinal em Oeiras nas duplas

O brasileiro Marcelo Melo garantiu vaga na semifinal do Torneio de Oeiras, em Portugal, nesta quinta-feira. Jogando ao lado do espanhol David Marrero, ele superou o russo Mikhail Elgin e o usbeque Denis Istomin por 2 a 1, com parciais de 7/6 (7/2), 3/6 e 10/3.

Em busca de sua segunda final na temporada, Melo vai enfrentar o mexicano Santiago Gonzalez e o norte-americano Scott Lipsky nesta sexta. Será um duelo entre a dupla cabeça de chave número dois, do brasileiro, e a número três.

A outra semifinal já conta com os italianos Daniele Bracciali e Fabio Fognini. Eles vão encarar os vencedores do confronto entre Aisam-ul-Haq Qureshi/Jean-Julien Rojer e Rohan Bopanna/Andy Ram.

Atual número 20 do ranking de duplas, Melo tenta faz a segunda semifinal do ano. Na primeira, fez bonito, chegou na decisão e levantou o troféu ao lado do espanhol Tommy Robredo, logo na primeira semana do ano.

SIMPLES – Na outra chave do torneio português, disputado no saibro, o mesmo Robredo avançou às quartas de final ao vencer o holandês Robin Haase por duplo 6/4. Seu próximo adversário será o italiano Andreas Seppi, que despachou o colombiano Alejandro Falla por 6/4 e 6/0.

Em outros duelos do dia, o suíço Stanislas Wawrinka bateu o espanhol Albert Ramos, por 1/6, 6/3 e 6/4, enquanto o local Gastão Elias superou o usbeque Denis Istomin, eliminado também nas duplas por Marcelo Melo, por 3/6, 6/1 e 6/4.