Tipsarevic e Haas estreiam com vitória em Munique

Janko Tipsarevic e Tommy Haas confirmaram favoritismo nesta quinta-feira e estrearam com vitória do Torneio de Munique. Cabeça de chave número 1 do ATP 250 alemão realizado em quadras de saibro, o tenista sérvio avançou ao vencer o esloveno Grega Zemlja por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Já o veterano alemão de 35 anos, terceiro pré-classificado e ex-número 2 do mundo, passou pelo letão Ernests Gulbis por 2 a 1, com 6/4, 6/7 (3/7) e 6/1.

Com a vitória tranquila na estreia, Tipsarevic jogará nesta sexta-feira contra o alemão Daniel Brands, que nesta quinta derrotou o francês Gael Monfils por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/0.

Já Haas medirá forças com o seu compatriota Florian Mayer, sexto cabeça de chave, que nesta segunda rodada superou o australiano Marinko Matosevic, de virada, com 2/6, 6/4 e 6/2.

Os outros dois confrontos das quartas de final haviam sido definidos na última quarta. O alemão Philipp Kohlschreiber enfrentará o sérvio Viktor Troicki, enquanto o croata Ivan Dodig pegará o ucraniano Alexandr Dolgopolov.

DUPLAS – Cabeças de chave número 1 do torneio de duplas do ATP de Munique, o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya foram eliminados nesta quinta-feira nas quartas de final da competição. Eles foram derrotados pela parceria formada pelo finlandês Jarkko Nieminen e o russo Dmitry Tursunov por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

A derrota freou o embalo de Soares e Peya, que no último domingo conquistaram o torneio de duplas do ATP 500 de Barcelona. Eliminados em Munique, eles agora partirão para a Espanha, onde disputarão na próxima semana o Masters 1.000 de Madri.