Evento de MMA curitibano terá transmissão de TV

O Círculo Militar vai receber nesta sexta-feira, a partir das 20 horas, o maior evento nacional de MMA dos últimos anos. Trata-se do Smash Fight, que vai realizar combates entre atletas de Curitiba com de outras regiões do Brasil e até do mundo. Além disso, duas disputas de cinturões vão agitar o espetáculo.

Os cinturões vão ser disputados em duas categorias (pesos penas, que vão até 66kg, e pesos meio médios, até 77ks). Em ambas vão ocorrer um GP, com quatro lutadores, em lutas classificatórias.

Na disputa do cinturão dos 66kg, o principal destaque é Goiti Yamauchi, que é apontado como uma das maiores revelações dos últimos tempos do MMA paranaense. O que credencia ainda mais o lutador é o currículo dele. Com apenas 20 anos, o atleta possui 12 vitórias e apenas uma derrota, é campeão do maior evento de MMA do Nordesta (o Iron Fight Combat) e assinou contrato com o Bellator, segunda maior competição do mundo, em que ele estreia no segundo semestre.

“O meu objetivo é ir para o cenário internacional com dois cinturões. Vai me dar ainda mais moral para estrear no Bellator”, afirma Goiti Yamauchi.

Além dele, o GP até 66kg conta com Diego Marlon, também de Curitiba, Facção, de Belo Horizonte, e Sérgio Bomba, do Rio de Janeiro. Já em busca do cinturão até 77kg estão: Gilmar Manaus, Elizeu Capoeira, Wendell Negão e Zezão Trator.

Ainda no Smash Fight, vão acontecer lutas casadas. A mais esperada, sem dúvida alguma, é entra o experiente Julio César Jamanta e a revelação Matheus Buffa. Enquanto o primeiro já lutou em eventos internacionais, como o K1, o segundo conquistou em 2012 o prêmio de “Melhor Nocaute do Ano”, dado pela Revista Primeiro Round.

“É a luta para mudar a minha história no MMA. É um atleta internacional, é sem dúvidas o maior desafio da minha carreira”, aposta Buffa, que possui cinco vitórias e uma derrota.

O Smash Fight vai ter transmissão do Canal Combate, que é especializado em MMA.

Abaixo, o card completo do evento:

77kg – Luís Sapo x Sebastian Latorre (MAIN EVENT)

93kg – Joaquim Mamute x Rodney Wallace

93kg – Júlio César Jamanta x Matheus Buffa 70kg – Rodrigo Cavalheiro x Wallace Negão

66kg – Nazareno Malegarie x Eduardo Kiko

GP 77kg (ordem das lutas por sorteio)

Wendell Negão

Zezão Trator

Gilmar Manaus

Elizeu Capoeira

GP 66kg

Goiti Yamauchi x Diego Marlon

Sérgio Bomba x Maurício Facção

77kg – Marcão Bad Face x Celso Lorinho

77kg – Allan Moziel – Ricardo Tosko

66kg Sidmar Neco – Jonathan Tom

Voltar ao topo