Satisfeito, Roger exalta vitória com ‘cara do Grêmio’

Substituto de Vanderlei Luxemburgo na beira do gramado depois de o técnico ser punido pela Conmebol, o auxiliar Roger exaltou a forma como o Grêmio venceu o Independiente Santa Fé na noite da última quarta-feira, por 2 a 1, em casa, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, no qual o time gaúcho ficou com um homem a menos após a expulsão do zagueiro Cris.

Embora o Grêmio tenha sofrido para superar o rival colombiano, Roger exibiu satisfação com a raça exibida pela equipe, que agora poderá empatar no confronto de volta, marcado para o próximo dia 16, para ir às quartas de final do torneio continental.

“Tenho 20 anos de clube, como jogador mais de 500 jogos e essa foi uma vitória com a cara do Grêmio. Não consigo enxergar outras conquistas do clube que não tenham sido desta forma. Sempre foi assim, difícil, com muita entrega, superação, e também com muita capacidade. E o torcedor esteve junto com a gente dentro do campo, e isso é um reflexo do que o time fez em campo”, ressaltou Roger, que evitou criticar Cris pela expulsão provocada pela falta violenta que cometeu e resultou no gol de empate para o adversário, marcado de pênalti.

“A expulsão do Cris faz parte do contexto do jogo, foi o Cris, mas poderia ter sido outro jogador. Neste momento o que temos de valorizar é cada um tomou um pouco da ausência do Cris para que todo o sistema não fosse sobrecarregado e que a gente chegasse à vitória como chegamos”, destacou.

Roger, porém, preferiu não exibir otimismo exagerado ao comentar as chances de o Grêmio avançar às quartas de final. “Acredito que a equipe tenha sido segura durante a totalidade ou quase a totalidade do jogo. Um jogo de acordo com o que nós planejamos para uma fase adiantada da competição. Construímos uma vitória importante, mas sabemos que uma decisão se joga em dois tempos. A decisão está em aberto, mas uma vitória dentro da nossa casa nos deixa satisfeitos”, analisou.

Voltar ao topo