Celtics e Rockets reduzem vantagem; Pacers faz 3 a 2

O Boston Celtics e o Houston Rockets se mantiveram vivos nos playoffs da NBA com importantes vitórias conquistadas fora de casa, na rodada da última quarta-feira desta fase decisiva da liga de basquete dos Estados Unidos. Já o Indiana Pacers bateu o Atlanta Hawks com autoridade, por 106 a 83, jogando em seus domínios, e virou para 3 a 2 a série melhor de sete jogos que trava com o rival.

Atuando no Madison Square Garden, o Celtics venceu o New York Knicks por 92 a 86 e reduziu para 3 a 2 a vantagem do adversário nos playoffs. Desta forma, a equipe forçou a sexta partida da série, que será em Boston, onde poderá igualar em 3 a 3 a melhor de sete jogos, sendo que o Knicks chegou a abrir 3 a 0, antes de ser derrotado nos dois últimos confrontos.

Para suplantar o rival fora de casa, o Celtics foi empurrado por atuações regulares de suas principais peças. E o principal destaque da equipe foi Kevin Garnett, que contabilizou um “double-double” de 16 pontos e 18 rebotes, sendo 16 deles defensivos. Já Jeff Green foi o cestinha do time, com 18 pontos, enquanto Brandon Bass e Jason Terry vieram logo atrás, com 17 cada um. Paul Pierce, por sua vez, contabilizou 16 pontos.

Pelo lado do Knicks, Carmelo Anthony figurou como cestinha do confronto, com 22 pontos, enquanto Raymond Felton marcou 21 e J.R. Smith, que havia ficado fora de um confronto da série por causa de uma expulsão no terceiro jogo, contabilizou 14. Ele havia sido desfalque por ter sido excluído de quadra após cotovelada em Jason Terry.

Já o Houston Rockets contou com grande atuação de James Harden para se manter vivo na briga dos playoffs da NBA, na qual poderá empatar a série em 3 a 3 nesta sexta-feira, atuando em casa. Ele foi o cestinha da sua equipe na vitória por 107 a 100 sobre o Oklahoma City Thunder, na casa do rival, ao marcar 31 pontos, enquanto Omer Asik brilhou com um “double-double” de 21 pontos e 11 rebotes.

Pelo lado do Thunder, Kevin Durant se garantiu como cestinha da partida ao fazer 36 pontos, mas a sua boa atuação foi destoante em relação ao resto de quase todo o seu time, com exceção de Reggie Jackson, autor de 20 pontos, e Serge Ibaka, este com 14 pontos e nove rebotes.

PACERS NA FRENTE – Se Celtics e Rockets seguem vivos nos playoffs, o Indiana Pacers conseguiu ficar na frente do Hawks ao contar com atuação inspirada da dupla David West e Paul George. O primeiro deles foi o cestinha do jogo, com 24 pontos, enquanto o segundo fez um “double-double” de 21 pontos e dez rebotes.

Já a equipe de Atlanta amargou atuações apenas discretas de Josh Smith e Al Horford, autores de 14 pontos cada um, sendo que o segundo deles esteve um pouco melhor ao também apanhar nove rebotes. O Atlanta, porém, voltará a jogar em casa na sexta-feira contra o Hawks com a chance de empatar a série decisiva em 3 a 3.

Os playoffs da NBA seguem com dois jogos nesta quinta-feira. Em um deles, o Chicago Bulls receberá o Brooklyn Nets com a chance de liquidar em 4 a 2 a série melhor de sete jogos com o rival e avançar à próxima fase da competição. Já na outra partida da noite, o Golden State Warriors atuará na mesma situação do Bulls diante do Denver Nuggets. Também em vantagem de 3 a 2, o time de Oakland atuará em casa para avançar nos playoffs.

Voltar ao topo