Com time reserva, Botafogo joga contra CRB em Maceió

É fácil perceber que o Botafogo não vê a menor possibilidade de o CRB-AL aprontar alguma surpresa e lhe apresentar resistência no confronto de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Com o foco todo voltado para a decisão da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca), no domingo, contra o Fluminense, o time alvinegro vai com uma equipe inteiramente reserva para enfrentar os alagoanos, nesta quinta-feira, às 19h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

O único titular que foi relacionado para a viagem foi o goleiro Jefferson, que vai jogar logo mais. De resto, a partida contra o CRB será a chance para reservas e veteranos que perderam posição no time titular por lesão possam mostrar que estão aptos a jogar a decisão do returno do Campeonato Carioca, que pode render o título estadual por antecipação em caso de triunfo botafoguense.

No início da temporada, o zagueiro Antônio Carlos, o volante Renato e o meia Andrezinho eram titulares inquestionáveis. Os três sofreram lesões no início da temporada e perderam prestígio e o espaço com o técnico Oswaldo de Oliveira. Os jovens Doria, Gabriel e Lodeiro tomaram suas vagas e passam por ótimo momento.

A escolha do treinador por escalar os reservas também foi facilitada justamente pela presença desses experientes jogadores no time. Somados a Jefferson, o trio veterano dará sustentação aos resto dos garotos, como Gegê e Vitinho, que estão surgindo nesta temporada.

“O Oswaldo tem essa opção. O grupo é experiente, forte, qualificado. Coisa que não tinha há muito tempo. Os jogadores que vão jogar contra CRB são praticamente titulares. Renato, Andrezinho, Antônio Carlos, André Bahia. Jogadores que não considero reservas. Vamos com força total”, discursou Jefferson.

Os jogadores alvinegros garantem que não estão menosprezando o adversário e prometem empenho. Mas o planejamento está todo voltado para fechar o Campeonato Carioca logo no domingo. Nesta quinta, os titulares treinarão no Engenhão. “A gente vai fazer o possível para conquistar (o título estadual por antecipação). O Carioca também é importante”, disse o meia Fellype Gabriel, destacando que vencer a Taça Rio, no domingo, daria mais força e confiança ao Botafogo para a sequência da Copa do Brasil e o início do Campeonato Brasileiro.

Voltar ao topo