Elenco do Atlético é ainda ‘novato’ em finais

Os Atletibas decisivos do Campeonato Paranaense 2013 vão opor um elenco acostumado a decisões -no caso, o Coritiba – a um com pouca quilometragem em finais. Do atual elenco comandado pelo técnico Arthur Bernardes, somente quatro titulares já participaram de alguma decisão. Entre eles, o zagueiro Bruno Costa, que disputou as decisões do Campeonato Paranaense de 2010 e 2012, e o lateral-direito Léo, que participou da final do Campeonato do Nordeste de 2010, vestindo a camisa do Vitória-BA.

Os outros dois jogadores “experientes” do Rubro-Negro devem ser escalados no meio-campo do Atlético para os duelos decisivos contra o Coxa. O volante Renan Foguinho, sob o comando do técnico Juan Ramón Carrasco, jogou a decisão do Paranaense do ano passado contra o próprio Coritiba. Também na finalíssima do Estadual do ano passado, o meio-campo Zezinho – peça importante da atual equipe comandada pelo técnico Arthur Bernardes – foi utilizado pelo treinador uruguaio e viu o Alviverde ser tricampeão paranaense.

Do lado do Coritiba, somente as finais que o meio-campo Alex participou já supera todos os campeonatos que os jovens jogadores disputaram até a temporada de 2013. O ídolo alviverde traz consigo a experiência de disputar as decisões dos estaduais de São Paulo, de Minas Gerais e do Paraná, além da Copa Libertadores, da Copa Mercosul, da Série A do Campeonato Brasileiro, do Campeonato Turco, da Copa da Turquia, do Torneio Rio-São Paulo e também a Copa América e o Pré-olímpico pela Seleção Brasileira.

Além do camisa 10 coxa-branca, outros jogadores também vão levar a experiência de outras decisões para o clássico decisivo contra o Rubro-Negro. São os casos dos atacantes Deivid e Rafinha, e dos zagueiros Leandro Almeida e Pereira, que já decidiram Copa do Brasil, Série A do Brasileiro, além de diversos campeonatos estaduais. Porém, se esse fator vai pesar a favor do Coxa, vai depender da forma como rubro-negros e alviverdes vão escrever mais uma final do Campeonato Paranaense.

Para o jovem time atleticano, o roteiro para superar o rival já parece estar escrito: apostar na velocidade e na superação. Ingredientes que foram fundamentais no triunfo por 3 x 1 na penúltima rodada do 2.º turno do Estadual, no duelo realizado na Vila Olímpica do Boqueirão.