Paraná Clube já se prepara para enfrentar a Série B

O Paraná Clube – ainda sem a confirmação de seu comando técnico – já começa a receber os primeiros reforços para a disputa da Série B. Quatro contratações foram confirmadas, com direito a três “repatriações”. O zagueiro Brinner, o meio-campo Fernando Gabriel e o atacante Léo retornam ao clube, enquanto o meio-campo Ronaldo Mendes terá a primeira oportunidade com a camisa tricolor.

O quarteto já estará presente na reapresentação do grupo, hoje à tarde, na Vila Olímpica do Boqueirão. “Estou orgulhoso por poder voltar a vestir essa camisa. O projeto para esse Brasileiro é muito bom e vamos lutar por este acesso”, disse Brinner. O zagueiro de 25 anos esteve no clube na disputa da Série B de 2011, após um bom estadual pelo Cianorte. O desempenho na competição, apesar da modesta 13.ª colocação do Paraná, lhe valeu um contrato no Botafogo. “Aprendi muito na minha passagem pelo Rio de Janeiro. Ganhei experiência com participações na Sul-americana e no Brasileiro da Primeira Divisão”, analisou.

Brinner, na atual temporada, estava no Bahia. “Temos um bom tempo de preparação. Já conheço o clube e sei que este grupo já tem muita qualidade. Com os reforços que estão chegando, temos tudo para alcançar os objetivos”, arrematou o xerifão.

O meio-campo Fernando Gabriel defendeu o Paraná também na Série B, mas em 2010. Depois, atuou em Santa Catarina e no interior paulista. Seu mais recente clube foi o Ituano-SP, onde marcou 4 gols. Já o atacante Léo disputou pelo Tricolor o Paranaense de 2011. Chegou para a disputa do segundo turno, mas não conseguiu livrar o clube do rebaixamento. Esteve fora do país (Portugal e Áustria) e agora retorna à Vila Capanema.

Em meio a velhos conhecidos, destaque para o garoto Ronaldo Mendes. O jogador de 20 anos já tinha contrato com o Paraná desde o início do ano, mas acabou cedido ao Guarani para a disputa do Paulistão. “Acho que amadureci bastante. Fiz um bom campeonato, apesar da queda do Guarani, que eu lamento”, disse Ronaldo. Mesmo sendo catarinense, ele iniciou a carreira no futebol alagoano e no paulistão 2013 fez 4 gols.