Cianorte é surrado pelo Atlético-GO em casa

Acabou o sonho. Apresentando um péssimo futebol, o Cianorte perdeu por 3 x 1 para o Atlético-GO, ontem, no Albino Turbay, e está eliminado da Copa do Brasil. Como o adversário venceu por dois gols de diferença, avançou para a terceira fase da competição sem precisar do duelo de volta, em Goiânia. Com a derrota, o Leão do Vale não só foi eliminado, como também encerrou as atividades em 2013, uma vez que não se classificou para a Série D do Campeonato Brasileiro. Agora, o time só volta a campo para o Paranaense de 2014.

Em casa, o Cianorte começou bem, tocando a bola e partindo para cima do Atlético-GO. Nos primeiros 15 minutos, teve duas boas oportunidades, na bola parada. No entanto, o time não soube aproveitar e sofreu o castigo logo depois. Quando o Leão do Vale seguia melhor, em um contra-ataque o Dragão fez o gol. Aos 19, Ricardo Jesus recebeu lançamento na área e, completamente livre, dominou já girando para chutar.

O Cianorte demonstrou não sentir muito o gol e continuou atacando. O jogo ficou mais aberto aos 29, quando, após uma confusão, Alemão e Willian Barbio foram expulsos, deixando cada equipe com um a menos. A situação ficou ainda mais complicada para o time paranaense aos 35, quando Caio avançou pela esquerda, deixou Diego Dedoné para trás, invadiu a área e bateu. O goleiro do Cianorte ficou apenas olhando a bola entrar.

No segundo tempo, precisando de pelo menos um gol para forçar a partida de volta, em Goiânia, o Leão do Vale não tinha outra alternativa que não fosse pressionar. Porém, o que aconteceu foi justamente o contrário. Totalmente envolvido pelo Dragão, o Cianorte não conseguia atacar e via o adversário fazer mais um gol. Aos 15, Caio arrancou e tocou para Dodó, que, da entrada da área, arriscou um belo chute, para fazer 3 x 0.

Apesar do desânimo, o Cianorte aproveitou uma bobeada da defesa do Atlético-GO e Eli, aos 40, descontou o placar. Mas já era tarde para uma reação e evitar a eliminação.