Inter empata em gols com Santa Cruz na Copa do Brasil

As diferença entre o Internacional, da Série A, e o Santa Cruz, da Série C, não vieram à tona na noite desta quarta-feira, no Estádio do Arruda, em Recife. Como resultado, o time comandado pelo técnico Dunga não passou do 0 a 0 com os rivais pernambucanos e deixaram de antecipar a classificação à terceira fase da Copa do Brasil.

O time gaúcho terá que decidir a vaga agora em casa, no dia 15 de maio, em local ainda a ser definido. O vencedor do confronto vai enfrentar o vitorioso do duelo entre Avaí-SC e América-MG, que disputam o jogo de ida somente na próxima semana.

Favorito, o Inter esteve longe de impor seu futebol nesta noite. Acabou parando na maior vontade do Santa Cruz, empurrado por sua empolgada torcida. A maior dificuldade surgia no meio-campo. Sem D’Alessandro, a equipe pouco criava. E deixava Forlán e Leandro Damião isolados no ataque.

Já o Santa Cruz chegava no ataque, mas tinha dificuldade para converter suas chances. Logo aos 3 minutos, o goleiro Muriel levou um susto ao ver a bola passar rente a sua trave. Do outro lado, a defesa pernambucana mal trabalhou no primeiro tempo.

Depois do desempenho decepcionante na etapa inicial, o Inter melhorou na segunda etapa e passou a ameaçar o gol dos anfitriões. A situação ficou melhor quando Dunga colocou em campo os jovens Caio e Otávio. O ataque ganhou mais poder de fogo e até acertou uma bola no travessão. Mas não conseguiu balançar as redes.

Voltar ao topo