Vilanova descarta chamar reforços para recuperar Barça

Apesar das duas derrotas acachapantes diante do Bayern de Munique, o técnico Tito Vilanova afirmou nesta quarta-feira que o Barcelona não precisa de reforços para voltar a exibir seu melhor futebol. O treinador praticamente descartou contratações de peso para a próxima temporada. O brasileiro Neymar é um dos cotados para defender o time catalão a partir de agosto.

“Não temos que reforçar o elenco. Temos é que tentar recuperar os jogadores que temos”, comentou o treinador, que atribuiu o novo revés, por 3 a 0, aos desfalques do time catalão. “O Bayern chegou [à semifinal] com todos os seus jogadores e nós, com muitas baixas”.

Vilanova acredita que o Barcelona teria mais chances de chegar à final se não estivesse sofrendo com as baixas de Puyol, Mascherano, Busquets e Messi, todos por lesão. “Estou convencido de que, se estivéssemos 100%, teríamos disputado este confronto de outra maneira”, disse o treinador. “Não jogamos a segunda parte da temporada no mesmo nível da primeira.”

Melhor jogador do mundo, Messi surpreendeu ao não entrar em campo nesta quarta. Ele se machucou no dia 2 de abril, mas voltou a jogar na semana passada, quando o Barcelona foi goleado em Munique e ele teve uma atuação apagada. No último sábado, o argentino entrou em campo no segundo tempo do empate com o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol, e teve tempo de marcar um gol. Mesmo assim ficou apenas no banco de reservas nesta quarta.

Vilanova explicou que Messi sentiu um incômodo ao fim da partida no sábado. E, como a situação se repetiu a poucas horas do jogo desta quarta, o treinador decidiu deixar o argentino fora do duelo. “Não há lesão, mas depois de tantos dias sem treinar, um jogador tão acostumado a jogar não se sentia bem para entrar em campo”, justificou.

O técnico descartou o jogador por causa da sequência da temporada. Messi ainda poderá ajudar o Barcelona na confirmação do título espanhol. “Com algum esforço de explosão, ele poderia sofrer uma lesão. Messi achou que nestas condições não poderia ajudar o time”.

Voltar ao topo