Muricy aumenta cobrança para evitar ‘zebra’ na semifinal

Muricy Ramalho dobrou o grau de cobranças em cima dos jogadores nos dias que antecedem a decisão da vaga para as finais do Campeonato Paulista, em jogo único contra o Mogi Mirim, no estádio Romildo Ferreira, em Mogi, às 18h30 de sábado. A preocupação do treinador é que, depois da difícil classificação nos pênaltis no clássico com o Palmeiras, o time relaxe e entre no clima do “já ganhou” diante do rival do interior.

A primeira providência de Muricy na semana da semifinal foi tirar Neymar de todos os treinos para que se dedique apenas ao tratamento de fisioterapia para eliminar as dores na coxa esquerda e não correr o risco desnecessário de agravar a lesão. Nas preleções que faz antes de cada treino, o técnico fala duro e exige concentração total dos jogadores para a importância do jogo contra o Mogi.

“Todo dia a gente escuta um pouco mais”, disse Cícero, nesta quarta-feira. “Muricy é um treinador cascudo, acostumado a disputar importantes decisões. Deu para perceber já no segundo dia de trabalho da semana passada que ele passou a exigir concentração dobrada, fala mais e insiste que vamos precisar ter muita atenção”.

Antes do treino de terça-feira, Muricy fechou a cara e distribuiu bronca ao ver o preparador físico Ricardo Rosa dar uma preleção antes de sua chegada ao campo onde os jogadores realizaram um treino físico e porque o portão por onde entram os jornalistas tinha sido aberto antes de sua ordem. Até os treinos de dois toques estão sendo levados mais a sério e diminuíram as brincadeiras.

Voltar ao topo