Zanon inicia o trabalho na seleção feminina de basquete

Contratado no final de março, Luiz Augusto Zanon começou efetivamente nesta quarta-feira o trabalho como técnico da seleção brasileira feminina de basquete, ao reunir as 14 jogadoras da sua primeira convocação para um período de treinos em Americana, no interior de São Paulo. Inicialmente, o grupo se prepara para dois amistosos nos Estados Unidos, contra equipes da WNBA: Atlanta Dream e Washington Mystics, respectivamente nos dias 13 e 15 de maio.

Os principais desafios do basquete feminino do Brasil nesta temporada são o Campeonato Sul-Americano, de 23 a 27 de julho, na Argentina, e a Copa América, de 23 a 29 de setembro, no México – esta última competição irá classificar os três primeiros colocados para a disputa do Mundial da Turquia, em 2014. E Zanon começou o trabalho com uma seleção renovada, com média de idade de apenas 22,6 anos e com quatro estreantes no grupo de 14 convocadas.

“Comecei a gostar do basquete assistindo ao time de Franca jogar, inclusive vendo o Zanon em quadra. Fiquei muito animada com o primeiro contato e surpresa pela convocação”, contou a armadora Ariani, que tem 23 anos e é uma das estreantes na seleção brasileira, lembrando do tempo em que o hoje treinador da equipe ainda era jogador. “Quero agarrar essa chance e estar sempre em outras seleções”, avisou a pivô Fabiana, outra estreante, de apenas 22 anos.

“Sinceramente, não esperava ser convocada, mas é um prêmio pelo que tenho feito. Fiquei muito feliz e vou agarrar essa chance para abrir as portas para outras seleções”, comemorou a armadora Débora, que tem 21 anos e também é uma das novatas da equipe. A outra estreante do grupo é a armadora Tainá. “É minha primeira seleção adulta, vou me dedicar ao máximo e espero treinar muito para estar nas outras seleções”, afirmou a jovem jogadora de 21 anos.

Voltar ao topo