3 a 0

Coritiba vence o Sousa por 3 a 0 e elimina o jogo da volta

Mesmo jogando sem seus principais jogadores, o Coritiba venceu bem o Sousa por 3 a 0 e eliminou a necessidade de fazer o jogo de volta em Curitiba. O time paranaense soube aproveitar bem a fragilidade do adversário e, mesmo não jogando de forma brilhante e até de forma desinteressada, não teve dificuldades em construir o placar.

Impondo o ritmo de jogo desde o início, o time do Coritiba dava mostras de que tinha tudo sob controle. Marcando bem, os atacantes do Sousa pouco incomodavam o goleiro Vaná. O ataque Coxa Branca criou algumas boas situações, como aos oito miuntos, em um chute cruzado de Arthur, e aos 11, em um chute de fora da área.

Todavia, o Coritiba foi perdendo interesse no jogo e cedeu espaços para o Sousa. Aos 25, em uma saída errada de Vaná, Alysson, sozinho, mandou a bola pra fora, na única chance dos paraibanos no primeiro tempo.

Após o susto, o Coxa voltou a dominar e aos 37 veio o primeiro gol. Após uma cobrança de falta de Zé Rafael, o goleiro Delmir saiu batendo roupa. A bola sobrou para o jovem zagueiro Bonfim, que estufou as redes.

Segundo tempo

Disposto a reverter o placar, o Sousa partiu para cima do Coritiba, que recuou demais e aceitou a pressão. Os donos da casa tinham mais a posse da bola, porém o domínio era estéril, pois o alviverde da Paraíba não chutava a gol. O Coxa, por sua vez, tentava fazer ligação direta da defesa para o ataque, facilitando para a marcação do Sousa.

Quando o Coxa resolveu botar a bola no chão e voltar a jogar, saiu o segundo gol. Júlio César dominou a bola de fora da área e soltou uma bomba. O goleiro Delmir colaborou e espalmou a bola para dentro do gol.

Sem ter o que perder, o Sousa tentou voltar a pressionar o Coritiba, mas o time paraibano esbarrava na sua falta de qualidade. O Coxa tocava a bola e gastava o tempo, pois o resultado era favorável.

Quando tudo parecia praticamente definido, veio o golpe de misericórdia. Zé Rafael escapou pela direita e cruzou na medida para o jovem Luizinho tocar para o gol vazio e fechar a tampa do caixão do Sousa.

O próximo desafio do Coritiba será contra o Nacional-AM.

Voltar ao topo