Alisson prevê disputa acirrada por vaga no Vasco

Primeiro reforço do Vasco para a disputa do Campeonato Brasileiro, o meia Alisson foi apresentado oficialmente pelo novo clube nesta quarta-feira após o treinamento da equipe em São Januário. Motivado com a oportunidade, o jogador projetou uma boa disputa com promessas do clube pela condição de titular.

“Chego muito feliz pela oportunidade, mas preciso mostrar meu trabalho para meus companheiros e para o Paulo Autuori. Temos jogadores de qualidade no meio campo, como Dakson e Marlone, e tem tudo pra dar certo”, disse Alisson, de apenas 19 anos, que estava no Cruzeiro.

Novo reforço do Vasco, Alisson foi formado nas categorias de base do Cruzeiro e no ano passado conquistou o título do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na equipe profissional, porém, ele praticamente não teve oportunidades.

Pouco conhecido, ele aproveitou a apresentação para explicar as suas características ao torcedor do Vasco. “Sou um jogador que toda hora quer pegar na bola. Também sou um atleta de velocidade, gosto de receber a bola no meio, girar de um lado para o outro. Não sou de marcação, mas ajudarei na marcação também, para buscar o jogo”, comentou.

Alisson chega ao Vasco envolvido na transferência de Dedé para o Cruzeiro. Além de pagar R$ 14 milhões pelo zagueiro, o clube mineiro se comprometeu a ceder três jogadores ao time carioca. O meia é o primeiro a chegar ao clube. Os outros dois nomes ainda não foram anunciados, mas um deles seria o atacante Wellington Paulista, atualmente no West Ham, da Inglaterra.

Eliminado no Campeonato Carioca, o Vasco só volta a entrar por uma competição oficial no dia 26 de maio, quando vai estrear no Campeonato Brasileiro contra a Portuguesa, no Estádio de São Januário.

Voltar ao topo