Favorito, Cilic é derrotado já na estreia em Munique

Segundo cabeça de chave do Torneio de Munique, o croata Marin Cilic não conseguiu justificar o seu favoritismo nesta quarta-feira já em seu jogo de estreia no ATP 250 realizado em quadras de saibro na Alemanha. Atual 11.º colocado do ranking mundial, ele foi superado até com certa facilidade pelo seu compatriota Ivan Dodig, que se garantiu nas quartas de final da competição ao vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Cilic foi finalista em Munique em 2010 e 2012, mas nesta quarta acabou sucumbindo de forma precoce diante do 56.º colocado da ATP, que na sua estreia havia passado pelo russo Nikolay Davydenko, duas vezes campeão do torneio alemão.

Dodig começou a construir a sua vitória sobre Cilic ao aproveitar uma de duas chances de quebrar o saque do rival no primeiro set, o suficiente para assegurar a vantagem de 6/4. Já na segunda parcial, ao converter três de seis break points, ele ainda pôde se dar ao luxo de sofrer uma quebra para liquidar o jogo em 6/2.

Com a vitória sobre Cilic, Dodig pegará nas quartas de final o ucraniano Alexandr Dolgopolov, quinto cabeça de chave, que nesta quarta-feira superou o russo Dmitry Tursunov por duplo 7/6, com 7/2 e 7/3 no tie-break.

Já o alemão Philipp Kohlschreiber, atual campeão em Munique, estreou nesta quarta derrotando o casaque Evgeny Korolev por 6/2 e 6/4. Assim, enfrentará nas quartas de final o sérvio Viktor Troicki, que bateu o checo Radek Stepanek por duplo 6/4 nesta segunda rodada.

DUPLAS – Campeões em duplas do ATP de Barcelona no último domingo, o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya estrearam com vitória em Munique nesta quarta. Cabeças de chave número 1 da competição, eles bateram o sueco Johan Brunstrom e o alemão Frank Moser por 6/4 e 6/2.

Desta forma, Soares e Peya se credenciaram para enfrentar nas quartas de final o finlandês Jarkko Nieminen e o russo Dmitry Tursunov, que na estreia derrotaram o norte-americano Nicholas Monroe e o alemão Simon Stadler por duplo 6/4, na última terça-feira.

Voltar ao topo