Benítez alerta contra clima de ‘já ganhou’ no Chelsea

Depois de ver o Chelsea vencer o Basel por 2 a 1 no jogo de ida da semifinal da Liga Europa, na semana passada, na Basileia, o técnico Rafa Benítez está ciente de que seu time conquistou uma boa vantagem para assegurar classificação à decisão da Liga Europa, no duelo de volta do mata-mata da competição continental, nesta quinta, em Londres. Entretanto, o treinador alertou nesta quarta que o seu time não pode se acomodar e lembrou que a vaga na final ainda não foi assegurada.

Benítez exibiu certo temor com um possível clima de “já ganhou”, tendo em vista o fato de que o Chelsea poderá até perder por 1 a 0 nesta quinta, pois marcou dois gols na Suíça no confronto de ida.

“Como um técnico você quer ganhar cada troféu que você puder. Nós temos uma chance, mas minha preocupação é a de os jogadores pensarem que já estão na final. Esse não é o caso”, ressaltou o comandante, que não espera facilidade diante do atual campeão suíço nesta quinta, mas exibiu confiança na classificação do seu time.

“Estou preocupado, mas não estou com medo. Sabemos que eles são uma equipe perigosa, sabemos que são fortes e marcam gols fora de casa, mas sabemos também que temos um bom time e estamos muito perto da final. Temos de seguir focados e não cometer erros. Tenho muita confiança nos meus jogadores”, completou.

Benítez ainda evitou comentar nesta quarta-feira os rumores de que José Mourinho poderá substituí-lo no comando do Chelsea depois do final desta temporada, após o próprio treinador português ter admitido, na última terça, que poderá deixar o Real Madrid. “Esse não é um assunto meu. Devo me concentrar em meu trabalho, que é ganhar amanhã (quinta-feira) do Basel”, limitou-se a dizer.

Voltar ao topo