Ferrer sofre, mas estreia com vitória em Portugal

O espanhol David Ferrer sofreu mais do que imaginava para confirmar favoritismo em sua estreia no Torneio de Oeiras. Cabeça de chave número 1 do ATP 250 português realizado em quadras de saibro, o tenista quarto colocado do ranking mundial precisou jogar três sets e demorou 1h49min para superar o francês Edouard Roger-Vasselin por 2 a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3, nesta quarta-feira.

Desta forma, Ferrer se garantiu nas quartas de final da competição e terá pela frente o romeno Victor Hanescu, que nesta quarta derrotou o francês Benoit Paire, sexto cabeça de chave, por 2 sets a 0, com 7/6 (7/2) e 6/4.

No duelo diante de Roger-Vasselin, Ferrer aproveitou a única chance de quebra de saque cedida pelo francês no primeiro set para garantir a vantagem de 6/4. Na segunda parcial, porém, o seu adversário converteu três de cinco break points, contra dois de seis obtidos pelo espanhol, para devolver o 6/4.

Já no terceiro set, Ferrer conseguiu obter uma quebra em duas chances e, sem ceder nenhum break point, assegurou o 6/3 que o fez estrear com triunfo em Oeiras.

DUPLAS – O brasileiro Marcelo Melo estreou com vitória fácil no torneio de duplas do ATP de Oeiras, nesta quarta-feira. Ele e o espanhol David Marrero aplicaram duplo 6/1 sobre a parceria formada pelos portugueses Leonardo Tavares e Frederico Silva e foram às quartas de final.

Cabeças de chave número 2 da competição, Melo e Marrero enfrentarão na próxima fase o russo Mikhail Elgin e o usbeque Denis Istomin, que nesta quarta derrotaram o espanhol Daniel Gimeno-Traver e o argentino Horacio Zeballos por 2 sets a 0, com 6/3 e 7/6 (7/2).

Voltar ao topo