Cícero descarta facilidade por Santos não jogar clássico

Após disputar um clássico nas quartas de final do Campeonato Paulista, em que superou o Palmeiras na disputa de pênaltis, o Santos terá pela frente um clube do interior – o Mogi Mirim – nas semifinais do estadual. Apesar da situação diferente, o meia Cícero garante que o time entrará em campo concentrado no duelo de sábado, fora de casa.

“É lógico que quando você joga um clássico, te dá um sabor especial, como é a rivalidade. Mas temos que ter muita atenção, pois quando você vai pegar o Mogi Mirim, vê a campanha que eles têm feito. Temos que ter atenção redobrada. Essa atenção tem que estar em 100%, às vezes até 110%, para não ser surpreendido”, disse.

Cícero lembrou que o Mogi Mirim fez a melhor campanha entre as equipes do interior na fase de classificação do Campeonato Paulista para garantir que o Santos terá as mesmas dificuldades de um clássico na partida de sábado.

“É a segunda vez que estou disputando o Paulista. Vi que realmente é muito equilibrado. Se você joga um clássico ou contra um time do interior na casa deles, é muito difícil. E se você olhar, é o melhor do interior. E temos que entrar para fazer o nosso, pois estamos próximos de mais uma decisão”, afirmou.

Na primeira fase do Campeonato Paulista, Santos e Mogi Mirim empataram por 2 a 2 na Vila Belmiro. Cícero, autor de um gol na partida, lembrou as virtudes que o adversário apresentou naquele confronto.

“Jogamos com eles na Vila e deu para ver que eles são bem rápidos do meio para a frente. Tenho jogado de segundo a terceiro volante, que é minha posição. E os gols estão saindo quando chego perto da área. Tenho também um bom chute e um cabeceio. Tenho tentado aproveitar as oportunidades quando aparecem. E sempre tento dividir os méritos com o time. Temos que ter cuidado com o ataque deles, pois fazem muitos gols. Mas eles têm que ter cuidado com a gente também”, comentou.

Voltar ao topo