‘Não há nada a perder na final’, diz goleiro do Borussia

Um dos heróis da classificação do Borussia Dortmund à final da Liga dos Campeões, o goleiro Roman Weidenfeller acredita que o seu time já fez história pelo simples fato de ter se garantido na disputa pelo título, cujo campeão será conhecido no próximo dia 25 de maio, no Estádio de Wembley.

Autor de defesas importantes nos dois jogos da semifinal contra o Real Madrid, o jogador não escondeu a própria perplexidade com a passagem à decisão, algo que chegou a parecer impossível já na partida de volta das quartas de final, diante do Málaga. Contra o rival espanhol, o time alemão fez dois gols já nos acréscimos do tempo normal para seguir vivo na competição com uma incrível vitória por 3 a 2, em Dortmund.

“Nós tivemos de nos beliscar para acreditar que isso (a vaga na final) é real. Isso é loucura”, disse Weidenfeller, em entrevista após o jogo contra o time madrilenho, antes de exibir um discurso humilde para a decisão, cujo rival será definido nesta quarta-feira, na Espanha, no duelo de volta entre Barcelona e Bayern de Munique, que no jogo de ida conquistou a excelente vantagem de 4 a 0.

“Não temos nada a perder na final. Mas isso não é um tópico para hoje (terça). Queremos agora desfrutar a vitória sobre o Real Madrid. Ainda tenho que me beliscar. Isso é ótimo”, completou o goleiro.

Apesar da humildade de Weidenfeller, o Borussia lutará pelo seu segundo título da Liga dos Campeões, depois de ter se sagrado campeão europeu em 1997, ano em que também faturou o Mundial Interclubes ao bater o Cruzeiro, no final daquele ano, no Japão.

Voltar ao topo