Motivado, Alonso espera voltar a vencer na Espanha

Fernando Alonso reconheceu que a chance de correr no seu país aumenta a motivação para o GP da Espanha, que será disputado no dia 12 de maio, no Circuito da Catalunha, em Barcelona. Por isso, ele apontou as vitórias que conquistou em circuitos espanhóis e em Monza, na Itália – país-sede da Ferrari -, como as mais emocionantes da sua carreira e espera conseguir repetir o êxito.

“As vitórias de Barcelona em 2006, Monza em 2010 e Valência no ano passado, são, sem dúvida, as corridas que me deram as melhores emoções da minha carreira”, disse Alonso, que já ganhou 31 provas na Fórmula 1 e conquistou a sua primeira vitória em Barcelona quando ainda estava na Renault.

Com um início de temporada irregular, em que foi atrapalhado por alguns problemas mecânicos, Alonso ocupa a quarta colocação no Mundial de Pilotos com 47 pontos, 30 a menos do que o líder Sebastian Vettel. Assim, ele quer aproveitar o apoio do público espanhol como motivação extra para tentar se aproximar do alemão na luta pelo título no início da fase europeia da temporada 2013 da Fórmula 1.

“O calor dos fãs e o sentimento que você experimenta quando corre na Espanha são sempre especiais, a partir do momento que você chega no aeroporto e vai para o hotel e o circuito. Desde as primeiras voltas na pista na sexta-feira e na manhã de sábado, você pode sentir imediatamente a paixão dos torcedores nas arquibancadas e isso serve como motivação extra porque você quer fazer um pouco mais para garantir que eles possam comemorar”, afirmou.

Voltar ao topo