Lesão faz Usain Bolt desistir de competição na Jamaica

Maior nome do atletismo mundial, Usain Bolt anunciou a sua desistência de uma competição que será disputada neste sábado, em Kingston, na Jamaica, por causa de uma pequena lesão muscular na coxa, sofrida durante um treino no último final de semana. O jamaicano disputaria a prova dos 200 metros do evento realizado em seu país.

Bolt lamentou o fato de não poder correr na sua nação, onde ele faria a primeira prova da distância nesta temporada. “Estou decepcionado por perder o evento de Kingston porque adoro correr diante do meu público na Jamaica. Disseram que é apenas uma lesão de primeiro grau, por isso espero ficar bem logo”, ressaltou o recordista mundial dos 100 e dos 200 metros.

Por meio de nota publicada em seu site oficial, o velocista de 26 anos disse que tomou a decisão de não correr neste próximo final de semana após consultar o seu treinador, Glen Mills, e ambos concordaram que este não era o momento de colocar qualquer risco nesta fase inicial de sua temporada.

Caso corresse na Jamaica, Bolt iria enfrentar o seu compatriota Warren Weir, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres nos 200 metros, e o norte-americano Wallace Spearmon, quarto colocado nesta prova da Olimpíada passada, na qual o astro jamaicano se sagrou bicampeão olímpico dos 100 metros, dos 200 e do revezamento 4x100m.

Bolt, entretanto, espera estar recuperado rapidamente para poder competir já na próxima quarta-feira, em uma competição nas Ilhas Cayman, onde está prevista a sua participação na prova dos 100 metros.

Voltar ao topo