Grizzlies ganha 3ª seguida e vira série contra Clippers

O Memphis Grizzlies virou para 3 a 2 a série contra o Los Angeles Clippers, válida pela primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste da NBA. Após perder os dois primeiros jogos, o time reagiu e venceu a terceira partida consecutiva no confronto ao derrotar o time da Califórnia, na noite de terça-feira, fora de casa, por 103 a 93. A sexta partida será disputada nesta sexta-feira em Memphis e o Grizzlies avança em caso de novo triunfo.

Zach Randolph fez 25 pontos, sendo 10 deles no último quarto, e obteve 11 rebotes para o Grizzlies, enquanto o espanhol Marc Gasol somou 21 pontos e oito rebotes. Já Mike Conley marcou 20 pontos para a equipe de Memphis.

O armador Chris Paul igualou a maior pontuação da sua carreira em uma partida dos playoffs ao ser o cestinha do jogo com 35 pontos, mas sofreu com a atuação apagada dos seus companheiros do Clippers. O pivô Blake Griffin, com uma lesão no tornozelo direito, somou apenas cinco rebotes e quatro pontos nos 19 minutos em que permaneceu em quadra.

Também na noite de terça, o Denver Nuggets se manteve vivo na série contra o Golden State Warriors, válida pela primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste da NBA, ao vencê-lo por 107 a 100, em casa. Assim, diminuiu a vantagem do time de Oakland para 3 a 2. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira e o Warriors tem nova chance de garantir sua classificação, dessa vez atuando em casa.

Ao contrário do que aconteceu em partidas anteriores, o Nuggets conseguiu conter Stephen Curry, que fez apenas 15 pontos pelo Warriors. Assim, a equipe teve o controle de quase todo o duelo, tanto que chegou a abrir 19 pontos quando faltavam nove minutos para o fim do último quarto. O time visitante esboçou uma reação e chegou a ficar apenas cinco pontos atrás no placar, mas não conseguiu evitar a derrota.

Andre Iguoudala foi o cestinha da partida com 25 pontos e ainda somou 12 rebotes e sete assistências pelo Nuggets. Ty Lawson marcou 19 pontos e deu 10 assistências, enquanto Kenneth Faried terminou o duelo com 13 pontos e 10 rebotes. Harrison Barnes, com 23 pontos, e Jarrett Jack, com 20 pontos, foram os principais destaques do Warriors.

Os playoffs da NBA prosseguem nesta quarta-feira com três jogos. O New York Knicks, em vantagem de 3 a 1, vai receber o Boston Celtics e fechará a série em caso de vitória. O Indiana Pacers enfrentará em casa o Atlanta Hawks em confronto que está empatado em 2 a 2. Já o Oklahoma City Thunder duelará em seu ginásio com o Houston Rockets e precisa do triunfo para eliminar o adversário em série que lidera por 3 a 1.

Voltar ao topo