Grêmio pega Santa Fé e busca vantagem na Libertadores

O Grêmio enfrenta o Independiente Santa Fé, da Colômbia, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, com a missão de obter uma vitória por boa diferença de gols. Só isso pode acalmar uma torcida descontente com a recente série de maus resultados do time, eliminado do Campeonato Gaúcho pelo Juventude, no sábado passado.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, que dificilmente estará no banco de reservas para orientar o time, fez treinos fechados durante a semana e escondeu a escalação. Ele conta com a volta do meia Elano, mas perdeu outro meia, Zé Roberto, suspenso, e também o zagueiro Werley, contundido. É provável que Bressan entre na defesa e André Santos vá para o meio de campo deixando a lateral esquerda para Alex Telles.

O treinador foi punido com seis jogos de suspensão pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol por ter se envolvido em briga com jogadores do Huachipato, no Chile, no último dia 18. O clube recorreu com pedido de efeito suspensivo da pena. Se não conseguir ter sucesso durante o dia, o auxiliar técnico Roger Machado assume o comando.

Vanderlei Luxemburgo, aliás, está pressionado depois da eliminação do Campeonato Gaúcho e da campanha irregular na fase de grupos da Libertadores. Uma eliminação nas oitavas de final poderia selar a sua saída do clube gaúcho.

Voltar ao topo