Copa do Brasil tem início da 2.ª fase e jogo atrasado

O feriado pelo Dia do Trabalho será bastante movimentado na Copa do Brasil. Oito partidas serão disputadas nesta quarta-feira, sete pela segunda fase e uma ainda pela primeira. Depois de inúmeras batalhas judiciais, o Coritiba, atual vice-campeão, finalmente estreará. Os paranaenses enfrentarão o Sousa-PB, no estádio Marizão, no sertão paraibano, às 19h30.

Inicialmente, o Coritiba teve a sua estreia marcada para o último dia 4, contra o CSP – Centro Sportivo Paraibano -, em João Pessoa (PB), mas o clube paraibano perdeu a sua vaga na Copa do Brasil após o Sousa conseguir assegurar sua participação por meio do STJD. Vice-campeão paraibano do ano passado, o clube questionou a vaga conquistada pelo CSP, que só se classificou para a competição nacional por ter vencido a Copa Paraíba Sub-21 em 2012. Na última sexta, o desembargador Leandro dos Santos, do Tribunal de Justiça da Paraíba, derrubou a liminar e confirmou a realização do duelo.

Três dos principais concorrentes pelo título – Internacional, Flamengo e Cruzeiro – entrarão em campo. No Rio de Janeiro, os mineiros encaram o Resende-RJ, às 21h50, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, tentando repetir a primeira fase, quando eliminou o CSA-AL ainda no jogo de ida.

No mesmo horário, Flamengo e Internacional vão ao Nordeste. Os cariocas enfrentam o Campinense-PB, no estádio Amigão, em Campina Grande. O time de Jorginho precisou de duas partidas para eliminar o Remo-PA, com duas vitórias, enquanto que os paraibanos eliminaram o Sampaio Corrêa-MA, nos pênaltis, e estão embalados nesta temporada pela conquista da Copa do Nordeste.

Do outro lado, os gaúchos tem parada difícil. O clube vai até Pernambucano enfrentar o Santa Cruz, no estádio do Arruda, no Recife. O Internacional segue fazendo longas viagens na Copa do Brasil. Na primeira fase, o time foi até o Acre e eliminou o Rio Branco sem precisar do jogo de volta. Os pernambucanos venceram o Guarani-CE duas vezes e ficaram com a vaga.

Único paulista em campo, o Santo André enfrenta o Goiás, às 15 horas, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. O time do ABC paulista eliminou o Veranópolis-RS na primeira fase, após reverter vantagem de um gol de diferença. Os esmeraldinos venceram o Oratório-AP por 3 a 1, no Amapá, eliminaram o jogo de volta da primeira fase e confirmaram a classificação.

Confira os jogos desta semana pela Copa do Brasil:

PRIMEIRA FASE

Quarta-feira

19h30

Sousa-PB x Coritiba-PE

SEGUNDA FASE

Quarta-feira

15 horas

Santo André-SP x Goiás-GO

16 horas

Crac-GO x Betim-MG

Cianorte-PR x Atlético-GO

21h50

Resende-RJ x Cruzeiro-MG

Campinense-PB x Flamengo-RJ

Santa Cruz-PE x Internacional-RS

ASA-AL x Ceará-CE

Voltar ao topo