Flamengo inicia 2ª fase da Copa do Brasil na Paraíba

Depois de uma semana e meia de “férias” forçadas, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira pela rodada de ida da segunda fase da Copa do Brasil contra o Campinense, às 21h50, em Campina Grande (PB). O longo período só de treinos – para os titulares, duas semanas, já que na despedida do Campeonato Carioca contra o Macaé o time que jogou era reserva – teve um lado bom: o técnico Jorginho terá força máxima para tentar os dois gols de vantagem e assim eliminar o jogo de volta.

“Estamos com força máxima total. Sabemos da importância desse jogo e que não vai ser fácil. É parada dura”, disse o treinador no desembarque em Campina Grande. O adversário desta quarta foi campeão da Copa do Nordeste com a vitória sobre o ASA-AL, em março, por 2 a 0. “O nosso adversário é extremamente qualificado, veloz, muito competitivo”, disse Jorginho.

O Flamengo que entrará em campo deve ser o mesmo que derrotou o Fluminense, em 14 de abril, por 3 a 1. Entre os titulares, mais uma vez estará o atacante Hernane – artilheiro do clube na temporada, com 15 gols, e o mais festejado na chegada do time à Paraíba.

Para o goleiro Felipe, por causa do longo período de treinamento o time tem de estar melhor nesta quarta. “Nas partes técnica, física e tática. Não dá para falar que não evoluímos neste período. Já terminamos o campeonato jogando bem e esperamos que essa evolução seja significante”, disse o goleiro. “O Flamengo entra para ganhar, não importa o campeonato”.

Felipe acha que o time já está começando a ficar “com a cara” do técnico Jorginho. Com o treinador, o time não conseguiu evitar a eliminação na fase de grupos da Taça Rio (segundo turno do Estadual), mas ganhou confiança após a vitória no clássico contra o Fluminense e a classificação na primeira fase da Copa do Brasil com a vitória sobre o Remo. “É nosso melhor momento, quase sem nenhum problema”, afirmou.

Voltar ao topo