Klopp descarta clima de ‘já ganhou’ no Borussia

Apesar da enorme vantagem que conseguiu com a vitória por 4 a 1, na semana passada, na Alemanha, o técnico do Borussia Dortmund descartou o clima de “já ganhou” para o jogo de volta contra o Real Madrid, nesta terça-feira, na Espanha, pela semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Para Jürgen Klopp, seu time ainda precisa lutar muito e ser “valente” para evitar a reação do adversário.

Klopp admitiu que o Borussia Dortmund está vivendo um “sonho”, diante da possibilidade de chegar à decisão da Liga dos Campeões, marcada para o dia 25 de maio, no Estádio de Wembley, em Londres. “Vamos jogar com humildade diante do Real Madrid. A única forma de alcançar um sonho é ser valente. Não existe outra”, avisou o treinador. “Ainda não estamos na final, temos que seguir lutando por ela.”

Ele reconheceu que a equipe espanhola deve exercer grande pressão no jogo desta terça-feira, para tentar reverter a desvantagem no confronto. Mas garantiu que o Borussia Dortmund está pronto para isso. “É normal que o Real Madrid acredite na recuperação. Estamos preparados. Sabemos que teremos de lutar com todas nossas forças. Eles têm um grande potencial, mas nós também temos”, disse Klopp.

Dizendo ter “uma enorme confiança de que sua equipe será muito difícil de ser superada”, Klopp prometeu que o Borussia Dortmund não ficará apenas na defesa no jogo desta terça-feira em Madri. “Temos um grande potencial ofensivo, como mostramos no jogo de ida, e a força necessária. Não vamos jogar na defesa. Nossa forma de jogar é sempre a mesma, atacamos e defendemos todos juntos”, explicou.