Dupla chinesa conquista primeira etapa do vôlei de praia

Já sem duplas brasileiras na disputa – a última foi eliminada no sábado, ainda nas quartas de final da chave feminina -, foi encerrada neste domingo a primeira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Fuzhou, na China. E as chinesas Xue e Zhang Xi, líderes do ranking, confirmaram o favoritismo com a conquista do título.

Neste domingo, Xue e Zhang Xi precisaram ganhar dois jogos para chegar ao título. Nas semifinais, elas derrotaram as alemãs Holtwick e Semmler por 21/15 e 21/14. Depois, venceram a final contra as espanholas Liliana e Baquerizo por 21/14 e 21/10. Assim, as chinesas abriram a temporada já com uma medalha de ouro.

Na chave masculina da etapa de Fuzhou, encerrada ainda no sábado, os brasileiros Ricardo e Álvaro Filho chegaram às semifinais, mas perderam os dois jogos do dia e terminaram apenas em quarto lugar. E o título ficou com os norte-americanos Rosenthal e Dalhausser, que bateram os italianos Nicolai e Lupo na decisão.

Após a disputa em Fuzhou, já começa nesta segunda-feira, ainda na China, a segunda etapa do Circuito Mundial. Será o Grand Slam de Xangai, que terá a participação das mesmas duplas brasileiras: Bruno Schmidt/Pedro Solberg, Ricardo/Álvaro Filho, Vitor Felipe/Evandro, Hevaldo/Thiago, Maria Elisa/Ágatha, Lili/Bárbara Seixas, Taiana/Talita e Maria Clara/Carol.