Após goleada, Oswaldo vê Botafogo ainda ‘em evolução’

Apesar da goleada de 5 a 0 sobre o Resende, na noite de sábado, Oswaldo de Oliveira acredita que o Botafogo ainda está “em evolução” nesta reta final do Estadual do Rio. Na avaliação do treinador, o time ainda precisa ratificar seu bom momento com o título.

“O Botafogo jogou bem e comprovou que é uma equipe que está em evolução. Agora precisamos daqui para a frente confirmar isso. Precisamos continuar progredindo para conseguir o objetivo final”, comentou Oswaldo, após garantir a vaga na final da Taça Rio.

Por ter vencido a Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual, o Botafogo garante o título por antecipação se faturar também a Taça Rio. Oswaldo diz esperar por um jogo muito complicado na decisão e aposta no favoritismo do Fluminense, que decide a outra vaga na final com o Volta Redonda, neste domingo.

“Com certeza vamos ter um adversário de muito valor na final. É inegável que o Fluminense tem o favoritismo. É uma equipe dificílima de ser batida. Mas o Volta Redonda chegou até aqui por mérito”, afirmou.

Com uma grande campanha neste segundo turno (aproveitamento de 100% até agora), o Botafogo está perto do título por jogar por um empate na final. O treinador, porém, minimiza a vantagem. “A vantagem perde completamente o valor nesse instante. Nós mesmos conseguimos revertê-la por duas vezes na Taça Guanabara. Temos que estar pronto para repetir o espírito que tivemos hoje [sábado] e, assim, conseguir vencer”.

Voltar ao topo