Corinthians tem sede de vingança para bater Ponte Preta

Um ano depois, o Corinthians reencontra a Ponte Preta nas quartas de final do Campeonato Paulista com sede de vingança. A vontade do time em dar o troco na equipe de Campinas depois da eliminação em 2012 em pleno Pacaembu é tanta que Tite nem cogitou a possibilidade de poupar algum jogador na partida deste domingo, às 16 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, apesar de o time da capital ter um duelo decisivo contra o Boca Juniors, nesta quarta-feira, em Buenos Aires, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Só não estarão em campo os atletas que realmente não têm condições de jogo – casos de Cássio, Renato Augusto (machucados) e Jorge Henrique (suspenso). “A prioridade é a Libertadores, mas dá para jogar em alto nível domingo e quarta-feira porque há tempo hábil para os jogadores se recuperarem”, justificou Tite.

A eliminação diante da Ponte Preta no ano passado foi um marco na temporada corintiana. A equipe avançou às quartas de final do Paulistão com a melhor campanha do Estadual, enquanto que a de Campinas se classificou apenas como oitava colocada. Favorito e com o Pacaembu lotado, o Corinthians perdeu por 3 a 2, com duas falhas de Júlio César. O goleiro, então, foi para a reserva e Cássio assumiu o gol contra o Emelec, pelas oitavas da Libertadores, e depois de acumular boas atuações acabou o ano como um dos heróis dos títulos continental e mundial.

Agora, o cenário é diferente. A Ponte Preta fez melhor campanha e tem a vantagem de jogar em casa. Tite, porém, espera que o time possa tirar proveito das lições da eliminação de 2012. “A gente aprende vencendo e perdendo. Mas é preciso avaliar o processo e não apenas o resultado”, disse Tite.

O treinador, que chegou a ensaiar a possibilidade de escalar o time com três atacantes (Alexandre Pato, Emerson e Guerrero), levará a campo uma equipe mais “ajustada”, como ele mesmo definiu. Assim, Romarinho, que cumpriu suspensão na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Sorocaba, volta ao time. Além de atuar ao lado de Danilo na armação das jogadas, ele terá importante função defensiva ao encurtar os espaços dos jogadores da Ponte Preta no meio de campo.

No gol, Tite acabou com o rodízio entre Danilo Fernandes e Júlio César. O primeiro será titular e disputará seu primeiro jogo decisivo pelo clube alvinegro.

Voltar ao topo