Daniel Serra fica com a pole na 3ª etapa da Stock Car

Líder do campeonato, Daniel Serra venceu a disputa direta com seu companheiro de equipe no treino de classificação deste sábado, no circuito de Tarumã, em Viamão (RS), e conseguiu a pole position da terceira etapa da temporada da Stock Car. Ele cravou 1min01s800 em sua melhor volta, superando Cacá Bueno, que fez 1min01s873 e vai largar em segundo lugar neste domingo.

A forte neblina na manhã deste sábado em Viamão atrasou um pouco a programação de treinos da Stock Car durante o dia, mas, depois da realização das sessões livres, o grid de largada foi definido na tarde deste sábado. E Daniel Serra comprovou a boa fase – lidera o campeonato com 41 pontos, com apenas 1 de vantagem sobre Cacá Bueno -, conseguindo a sua primeira pole na temporada.

“Foi uma volta extremamente no limite e a ainda bem que deu certo. Passei perto de sair da pista várias vezes. Foi uma volta que, independente de ser a pole ou não, todo piloto gosta, pois sabe que conseguiu tirar 100% do equipamento”, comemorou Daniel Serra. “A equipe fez um trabalho fantástico. Primeiro e segundo com boa vantagem para o terceiro (Átila Abreu).”

Depois da dobradinha da equipe Red Bull Racing, o terceiro colocado no grid foi Átila Abreu, com o tempo de 1min02s214, seguido por Valdeno Brito e Thiago Camilo. Em sua primeira temporada na Stock Car, e ainda conhecendo melhor o carro, Rubens Barrichello vai largar neste domingo, a partir das 11 horas, apenas na 30ª posição entre os 33 pilotos da categoria.

Voltar ao topo